O que é SVA e qual os

benefícios para o meu provedor?

O termo SVA, serviço de valor agregado, se refere a toda prestação de serviço que acrescenta, aprimora ou confere novas utilidades a serviços prestados por algumas empresas, como provedores de internet. Um provedor tem como atividade principal oferecer ao assinante o serviço de comunicação, voz e dados. Se a empresa oferece algo a mais ao cliente, como um app incluso no pacote, ela está oferecendo um SVA. Embora não seja um termo amplamente conhecido, principalmente pelo consumidor final, é uma prática comum nas empresas de telecomunicação.

Em geral, podemos destacar três grandes benefícios para a oferta de serviços de valor agregado ao cliente:

• Ganhos tributários
• Diferenciação de concorrentes
• Fidelização de clientes

Diferenciar sua oferta e gerar fidelização
Além da possibilidade de ter uma carga tributária menor, a entrega de SVAs junto ao plano oferecido ao cliente gera diferenciação dos concorrentes e fidelização.
Falamos em diferenciação dos concorrentes pois ao entregar algo além do serviço principal, o assinante deixa de ver o plano como uma commodity e pode considerar benefícios extras que sua empresa entrega. Uma vez que os planos possuem preços competitivos e similares, onde o cliente enxerga mais vantagem: em uma empresa que oferece apenas o plano de internet ou naquela que oferece também assinatura gratuita no app de meditação, cursos online e antivírus para o celular?
Com a entrega de um bom serviço e suporte e a diferenciação gerada pelos SVAs, sua empresa pode aumentar o índice de fidelização de clientes e com SVA Market pode ainda gerar novas fontes de receita através da venda de outros serviços pelo seu marketplace.

 
Se interessou? Contrate já um de nossos planos e monte seu combo de SVA ou fale conosco.

Compartilhe esse post

Entre em contato com o SVA Market

Entre em contato conosco e descubra como o nosso Serviço de Valor Agregado pode ajudar o seu negócio a prosperar.